Programação

A MENTIRA – ÚLTIMAS SEMANAS

Após uma temporada de enorme sucesso em São Paulo, o espetáculo A MENTIRA, de Florian Zeller, reestreia no Rio de Janeiro no Teatro Claro em 2022.
O espetáculo tem direção de Miguel Falabella, que também está no elenco ao lado de Danielle Winits, Alessandra Verney e Frederico Reuter.

A Mentira é uma comédia deliciosa do aclamado escritor Florian Zeller, que cria uma dramaturgia engenhosa e com tempos desafiadores para o público, trazendo de forma leve e divertida uma reflexão sobre os limites da fraqueza e da lealdade nas relações pessoais.
Na história, Alice surpreende o marido de sua melhor amiga com outra mulher, criando, assim, um conflito para si: contar ou não à amiga o que viu? Seu marido, Paulo, tenta convencê-la a esconder a verdade, defendendo assim a mentira. É só para proteger seu amigo? Ou ele também tem algo a esconder?
A peça tem uma narrativa brilhante e abre um diálogo instigante sobre a verdade, em um momento em que estamos sendo bombardeados por fake news, traçando um paralelo com a realidade onde não se sabe mais o que é verdade e o que é mentira.
Traduzida, dirigida e estrelada por Miguel Falabella, A Mentira é uma comédia sobre a arte de esconder para proteger aqueles que amamos ou não. A nova temporada conta com grande elenco e Falabella divide o palco com Danielle Winits, Alessandra Verney e Fred Reuter.

Classificação

10 anos

Horários

Sex e Sáb 21h, Dom 18h

Temporada

CURTA TEMPORADA

ELAS BRILHAM – VOZES QUE ILUMINAM E TRANSFORMAM O MUNDO – CURTA TEMPORADA

Após visitar os embalos da jovem guarda em “60! Década de Arromba” com Wanderléa e emocionar público e crítica com “70? Década do Divino Maravilhoso” com as Frenéticas e Baby do Brasil, a dupla de criadores Frederico Reder e Marcos Nauer retornam ao gênero DOC.MUSICAL, criado por eles, para contar a histórias de mulheres que mudaram o mundo no espetáculo “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo”. Em cena, sete atrizes do teatro musical narram a história de vozes femininas que quebraram estereótipos, venceram o sexismo e abriram as portas para o futuro da humanidade.

Do soul de Aretha Franklin ao funk de Anitta, passando por Rita Lee, Elis Regina, Dona Ivone Lara, Beyoncé e o feminejo de Marília Mendonça, ELAS são cantoras, mas também são escritoras, pintoras, donas de casa e tudo mais que se propuseram a ser. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser. Para apresentar ao público essas mulheres potentes, os criadores recorreram a um processo criativo diferente dos espetáculos anteriores.

“Estamos experimentando uma cocriação com as sete mulheres do elenco e as mulheres criativas da ficha técnica de onde sairá o roteiro final da peça. Eu e Fred somos apenas os facilitadores do processo. Elas são as roteiristas e protagonistas dessa história feita com elas e para elas.” – conta Marcos Nauer.

O espetáculo é apresentado pela BRASILPREV, tem patrocínio da MOMENTA FARMACÊUTICA e LORENZETTI e o apoio da ENESA, TELEPERFORMANCE, TENDA ATACADO, GRUPO TBE/ALUPAR, CLARO e ESTAPAR.

Classificação

Livre

Horários

Sex e Sáb 17h e Dom e Seg 20h30

Temporada

CURTA TEMPORADA

TIM BERNARDES – 24 A 25 DE AGO

Como uma série de ensaios que culminam em um livro, Tim Bernardes conceitua Mil Coisas Invisíveis. O segundo disco-solo do artista paulistano reúne 15 faixas que jogam uma luz às belezas da existência, e, agora, se transformam em performances ao vivo. “O fator reflexivo que dividiu espaço com o lado mais emocional do disco será acentuado por esse aguardado reencontro com o público, e, claro, pela bagagem que cada um irá trazer”, anseia Tim. Após quase cinco anos desde o lançamento de Recomeçar (2017), elogiado álbum que deu início a sua carreira solo, o cantor e compositor leva o repertório inédito para os palcos – ao mesmo tempo que relembra canções antigas.
No show, que tem direção musical assinada por Tim Bernardes, ele interpreta os novos singles como “Nascer, Viver, Morrer”, “BB (Garupa de Moto Amarela)”, “Mistificar” e “Última Vez”, e também relembra “Recomeçar” e “Tanto Faz”, além de músicas  d’O Terno, grupo formado por ele ao lado de Guilherme D’Almeida e Gabriel Basile.
Retornando de uma temporada nos Estados Unidos, na qual abriu 17 shows do grupo norte-americano Fleet Foxes, com passagens pelo Newport Folk Festival, e pela Public Records, em Nova Iorque, o Tim se prepara para rodar Mil Coisas Invisíveis pelo Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba são algumas das praças já confirmadas. Na capital paulista, no dia 5 de novembro, Tim fecha a noite do Teatro de Convenções do Anhembi, na primeira edição do Primavera Sound São Paulo.

Classificação

Livre

Horários

Qua e Qui 21h

Temporada

24 e 25 de Agosto

NANDO REIS – PARA QUANDO O ARCO IRIS ENCONTRAR O POTE DE OURO – 1 DE SET

O show em homenagem a edição comemorativa de 22 anos do disco “Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro” contará com as participações de Barret Martin, lendário baterista do Screaming Trees, e Peter Buck, co-fundador do R.E.M
Nando Reis prepara uma surpresa para a série comemorativa dos 22 anos do álbum “Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro”. Além de Nando nos vocais e violão, somam-se a ele Barret Martin, lendário baterista do Screaming Trees e do Mad Season, Fernando Nunes no baixo, Walter Villaça na guitarra e Alex Veley nos teclados.
Os shows também contam com a participação especial de Peter Buck, co-fundador da banda R.E.M.
“Estou muito feliz e lisonjeado de poder rememorar a formação clássica do disco, que foi gravado em Seattle. O álbum é elementar e substancial para mim, pois nele estão canções que ficaram eternizadas em minha obra”, conta Nando.
O repertório dos shows ainda terá outras surpresas de canções adicionais que serão apresentadas pelo artista.

Classificação

Livre

Horário

Qui 21h

Temporada

1 de Setembro

PAREM DE FALAR MAL DA ROTINA – ELISA LUCINDA – 2 A 4 DE SET

Comemorando 20 anos em cartaz, o espetáculo PAREM DE FALAR MAL DA ROTINA une histórias vividas e ouvidas por Elisa Lucinda, como boa observadora do cotidiano, além dos poemas retirados de seus livros, como “O Semelhante” e “Eu te amo e suas estréias”. O resultado são pouco mais de duas horas de elogios à rotina entre personagens diversos, nos obrigando a observarmo-nos de fora, e nos ajudando a perceber que “a rotina” é algo fictício que criamos. A conclusão é que nós temos o poder da mudança, nós somos os diretores, atores e produtores das nossas próprias vidas.
De forma interativa, propõe uma divertida reflexão sobre o cotidiano. Utilizando versos e conversas despojadas sobre a rotina, é uma espécie de espelho capaz de projetar mil possibilidades, provocando verdadeiras transformações em nossas relações sociais, profissionais e pessoais. “A peça nasceu das inúmeras lições que a natureza nos ensina todo dia. A grande lição é a capacidade de estreia que faz tudo na natureza acontecer de forma espetacular, di-a-ri-a-men-te: o nascer do sol, o pôr do mesmo sol, o céu, a chuva, as estrelas, os ventos e as tardes. A natureza ensina a toda gente, mas, às vezes, alunos distraídos que somos, não vemos o lindo óbvio que ela nos oferece e as dicas que ela pode nos dar na condução do nosso cotidiano”, diz a atriz.
Deselitizando a poesia, Elisa fala o texto poético como quem conversa com o público, emociona e diverte com suas palavras, gente de todo o tipo, de dez a cem anos. Uma autoajuda inteligente, uma aula de cidadania através da educação emocional, pois cuidando melhor de nossa rotina, autores e protagonistas que somos dela, cuidaremos melhor de nós mesmos, dos que nos cercam e do mundo à nossa volta.

Classificação

12 anos

Horário

Sex e Sáb 21h, Dom 19h

Temporada

2 a 4 de Setembro

SESSÃO DE DESCARREGO – APÓSTOLO ARNALDO – 13 DE SET

Apóstolo Arnaldo é uma criação do humorista Arnaldo Taveira. Sucesso dentro e fora do Brasil, o personagem sarcástico, desbocado e debochado já conquistou cerca de 1 milhão de seguidores no Youtube e milhares em outras redes sociais.
Seu culto-Show intitulado Sessão de Descarrego é uma sátira aos Falsos Pastores sem ofender a Deus ou a religião. Quem vai ao show do Apóstolo Arnaldo sai de lá abençoado por ter dado muitas gargalhadas!

Classificação

16 anos

Horário

Ter 20h

Temporada

13 de Setembro

IMPROVÁVEL – 16 A 25 DE SET

Criado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas), Improvável é um espetáculo de improvisação teatral onde as cenas são criadas na hora, a partir das ideias da plateia.
O espetáculo surgiu em 2007 e é baseado no formato de jogos de improviso, onde um mestre de cerimônias apresenta as regras e escolhe um tema sugerido pela plateia, levando os atores a improvisar cenas sem nenhuma preparação prévia.
Além das colaborações da plateia, o Improvável conta com atores convidados todas as semanas, o que faz dele um espetáculo completamente novo a cada quinta. Muitos nomes do humor nacional e internacional já se apresentaram com a Cia Barbixas, como Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal), César Mourão (Portugal), entre outros.
Essa dedicação ao trabalho e a grande habilidade dos atores de arrancar risos de plateias de todas as idades e locais, vêm projetando a Cia. Barbixas como um dos principais nomes do improviso nacional, rendendo também convites para apresentações fora do país.
Quem não tiver a oportunidade de assistir ao Improvável em São Paulo, terá muitas chances de participar ao vivo do espetáculo durante os finais de semana, quando a companhia se apresenta nas principais capitais e cidades brasileiras.
E para aqueles que não querem perder nada, todas as terças e quintas são publicados vídeos novos no canal dos Barbixas no Youtube, que conta com 3 milhões de inscritos e registra uma média de 14 milhões de acessos por mês. Em 2010, o canal entrou na lista das 100 webséries mais vistas do mundo.

Classificação

14 anos

Horários

Sex e Sáb 21h, Dom 20h

Temporada

16 a 25 de Setembro

NANDO VIANA – COLOCA O CINTO QUE A VIAGEM VAI SER LONGA – 21 DE SET

O show Coloca o cinto que a viagem vai ser longa é o terceiro show solo na carreira do comediante Nando Viana. Depois de Da turma do fundão desde 1981 e A vida não tá nem aí pro teu planejamento chega aos palcos o novo resumo da vida desse gaúcho que com mais de 10 anos de carreira promete continuar entregando as histórias mais engraçadas que acontecem com ele diariamente em seu cotidiano.
O apanhado vai desde a experiência de ser pai até sua participação no fenômeno de audiência A CULPA É DO CABRAL, programa que apresenta com seus amigos comediantes Fabiano Cambota, Thiago Ventura, Rafael Portugal e Rodrigo Marques, no Comedy Central.
Nando ainda passa por momentos muito engraçados que falam de seus medos da velhice e sobre as brizas mais loucas que já passaram por sua cabeça em seus momentos de reflexão!

Classificação

14 anos

Horários

Qua 21h

Temporada

21 de Setembro

RODRIGO MARQUES – A PAZ DE DARWIN – 04 E 18 DE OUT

Rodrigo Marques retorna aos palcos com seu novo show, “Paz de Darwin”, em que ele fala sobre o preconceito que sofreu por ser ateu ao longo de sua vida e sobre o processo de desconstrução quanto à monogamia. Com seu vocabulário rebuscado e muita franqueza, a marca registrada do RM, Rodrigo fala dos mais variados temas sob uma nova perspectiva a partir de suas experiências.

Classificação

14 anos

Horários

Ter 21h

*

Temporada

04 e 18 de Outubro

JHORDAN MATHEUS – 6 DE OUT

Jhordan Matheus apresenta o seu novo show BATENU TENU onde aborda as histórias da infância em Salvador, relacionamento familiar, dificuldades em fazer comédia, experiências sexuais, negritude e tudo de forma muito bem-humorada. A quebrada está entrando em todos os lugares.

Classificação

14 anos

Horários

Qui 21h

Temporada

6 de Outubro

CAZAS DE CAZUZA – ESTREIA 7 DE OUT

Celebrado como um espetáculo inovador e uma genuína ópera rock desde sua estreia em 2000, a nova montagem, com novo elenco, provou que, assim como as canções do poeta, “Cazas de Cazuza” está mais atual do que nunca.
O espetáculo ganhou uma nova força, impulsionado pela crise social, financeira e humana que o país atravessa, que deu a seu roteiro, suas músicas e a sua história um peso de atualidade. “Cazas de Cazuza é um marco, bonito e muito atual”, celebrou Lucinha Araújo, mãe do cantor e compositor.
“Cazas de Cazuza”, tributo escrito e montado em 2000, na virada do milênio, por um grupo de jovens artistas, tendo à frente o diretor e compositor Rodrigo Pitta, foi uma das maiores homenagens já prestadas a esse artista ímpar. O espetáculo se transformou em um grande sucesso e teve uma enorme repercussão, sendo visto por mais de 100 mil pessoas.
Em dois atos, o musical mostra a história de oito personagens, Mia, Enrico, Justo, Bete, Deco, Vera, Ernesto e Dornelles, que vivem no Baixo Leblon, no Rio de Janeiro, abordando temas como preconceito, sexo, drogas, amor e desemprego presentes nas 20 músicas de Cazuza, entre elas “O Tempo não para”, “Pro Dia nascer Feliz”, “Um Trem para as Estrelas”, “Codinome Beija-Flor”, “Ideologia”, “Bete Balanço” e “Brasil”.

Classificação

18 anos

Horários

Sex e Sáb 21h, Dom 16

*

Temporada

Estreia 7 de Outubro

POEMA! O MUSICAL – ESTREIA 7 DE OUT

A trama do musical original se passa em uma sala de aula surreal de um renomado colégio. Conforme o universo de cada aluno vai sendo gradativamente revelado, as relações ganham contornos que percorrem trajetórias para muito além da pressuposta superfície da história. Cada personagem encontra sua própria voz, seus dramas familiares e existenciais se materializam dentro da trama, até que um evento fantástico e de certa forma metafórico, toma conta de seus destinos e os faz questionar o que de fato poderia estar acontecendo em suas vidas naquele momento. Vamos percebendo as suas questões mais pessoais, anseios, traumas, planos, cobranças, ambições, medos mais profundos, provendo a abordagem de diversos aspectos da existência desses jovens.
Para saber mais, siga @poemaomusical
“Poema! – O Musical” é uma obra original de Jay Vaquer, com roteiro e mais de 40 números musicais criados especialmente para o projeto. Joane Mota assina coreografias e direção de movimento.

Classificação

14 anos

Horários

Sex e Sáb 17h, Dom 19h30

Temporada

Estreia 7 de Outubro

Receba nossa programação

Receba nossa programação

Realização:

Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana
– Shopping Cidade Copacabana – 2º piso

Bilheteria:
De Segunda a Domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Telefone :  (21) 2147-8060  

Preencha o formulário e fale conosco:

Localização

Realização:

Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana
– Shopping Cidade Copacabana – 2º piso

Bilheteria:
De Segunda a Domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Telefone:  (21) 2147-8060  

Preencha o formulário e fale conosco:

Localização